Pages

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Velhas Cartas

     

     Uma folha de caderno sorri para minha caneta e a seduz gentilmente através de suas linhas , após meu encontro com velhas cartas que, pra ser sincero, hoje me parecem mais novas do que nunca, bem, essa deve ser a magia por trás de cartas antigas, depois de algum tempo sem as ler elas parecem se tornar novas novamente e, mais incrível ainda, você repara em detalhes que nunca viu antes, palavras, sentimentos, convites, tantas coisas na penumbra, nas entrelinhas.
     É tão estranho e fascinante, tão novo e ao mesmo tempo nostálgico, que me faz questionar se seria esse o sentido da vida, algo como conhecer, vivenciar, esquecer e recomeçar, rever, relembrar, é um ciclo com tantos verbos no infinitivo que me pergunto:" Será infinito?"
     Fui pego de surpresa, percebi que de tanto correr contra a correnteza um dia ela começa a correr na mesma direção que você, então, será a vida redonda? E o amor, será preto e branco, será ruim ou bom, ou, por mais incrível que pareça, será apenas amor, uma escala em vários tons? E eu, será que sou apenas eu, incapaz, sem superpoderes, sem escolhas, uma mera engrenagem? Não, eu sou mais que isso, desde sempre, desde que nasci, bem, eu nasci ao ler aquelas cartas pela primeira vez.
  
                   - Jordy Átila


     Escreva uma carta e nela diga que você não me esqueceu e sente a minha falta, e quer me beijar...♫  ( A Carta - Mopho )



terça-feira, 19 de junho de 2012

Wish You Were Here



      Na dança das lágrimas meu pensamento vai de encontro ao abstrato dos dias, encarando o silêncio, quase que profundo, rompido por vozes e às vezes solos de guitarra nos fones de ouvido. 
      3 Horas da manhã, o que para muitos pode ser um novo dia é apenas mais do mesmo para quem não consegue dormir, sendo observado de perto por um violão, algumas roupas jogadas na cama ao lado e uma fotografia que parece atravessar o tempo como uma bonita e triste melodia dos anos 70 decretanto a junção entre passado, presente e futuro, unindo gerações, uma magia tão simples, incrível e misteriosa que vai além do que os olhos podem ver, além do que a carne pode tocar, somente a alma pode sentir, é como o primeiro e o último beijo entre dois apaixonados ou o beijo não dado de um amor não correspondido.
                                                                                      - Jordy Átila
    
         Correndo sobre este mesmo velho chão, o que nós encontramos? Os mesmos velhos medos, queria que você estivesse aqui...♫ (Wish You Were Here - Pink Floyd )


sábado, 21 de janeiro de 2012

Onde Você Reina Soberana e Pura


Andando para o lugar de sempre, sempre rumo a lugar nenhum,
Olhos vermelhos, a cada noite vazia, a cada dia comum,
Como se fosse o último e como se não tivesse fim
é sempre tão fácil se despreender de mim,

Eu tenho anseios, vontade de ser livre,
quase que constante me embriago na ausência de liberdade
ando sempre sob pressão, perto do limite,
eu vejo sombras percorrendo cada trecho dessa cidade,

Eu tive uma chance que não soube aproveitar,
apostei com o tempo e perdi tempo esperando a cura,
como um advogado que precisa comprovar,
a inocência do seu cliente, sua própria loucura,

Quando tenho nada a dizer sempre falo demais,
quando preciso falar, sempre dou um passo atrás,
no compasso imperfeito, doce ilusão, autoironia, contradição,
navegante sem barco, sem direção...

- Jordy Átila

Pra onde eu vou, eu ainda não sei, eu tenho que ir com calma, quando eu achar minha paz mental eu te darei alguns dos meus bons momentos...♫ ( Soul To Squeeze - Red Hot Chili Peppers )